O arcano 11, a FORÇA, é a energia do Amor, não da força bruta. É a energia da força anímica, a força da alma que visa trazer equilíbrio pelo poder do espírito integrando as nossas foças vitais. Para isso precisamos de coragem no seu sentido mais amplo - a Força do coração (cor=coração+agir=agir com o coração). Essa a verdadeira coragem, a força para buscar a paz, não a guerra.

Neste momento de disputas, guerras, ira e orgulho - atributos negativos da FORÇA - é fundamental que trabalhemos para transmutar esses instintos primitivos. Só assim, tanto individualmente quanto coletivamente, poderemos ajudar na geração do amor, da suavidade e da tolerância através da harmonização dos instintos, do alinhamento da razão e da emoção, da união dos opostos, o caminho justo para alcançar a paz e a harmonia interna e externa que propiciam a realização de projetos de paz.

Precisamos nos conectar nessa vibração de amor, compaixão e coragem, pois parafraseando os grandes mestres, nosso o trabalho é individual, mas a evolução e a cura serão coletivas. Ou nas palavras de Chico Xavier “O amor é a força que transforma o destino”.
Maria Celeste Rodrigues


© 2017 INSTITUTO DE TERAPIA TRANSGERACIONAL - DRA. LAIS BERTOCHE. Todos os direitos reservados