RESSIGNIFICANDO O MEDO DA MORTE

Minha esposa sofre de medo de ficar sozinha de ser abandonada; medo de morrer. Já tentou tratamento com psicólogos; toma remédios controlados, mas sem sucesso. Gostaria de uma orientação e saber se a regressão poderia ajuda-la.

A regressão de memória tem por objetivo limpar os registros traumáticos que são acionados por ressonância mórfica, isto é: quando a pessoa vive alguma situação semelhante ao trauma inicial (que pode ter acontecido com um familiar distante, ou numa vida passada), é disparada uma reação de alarme, que provoca o medo daquela situação acontecer novamente.

Sintomas como medo de ficar abandonada e de morrer, muitas vezes têm origem no mesmo fato, em que a pessoa (geralmente uma criança muito pequena) se viu sozinha e acabou morrendo por isso.

A cura ocorre quando se chega à raiz do problema e o cliente é guiado e incentivado a se desidentificar daquele sofrimento, ressignificando aquele episódio para aquela pessoa. De qualquer modo, a regressão de memória é uma das terapias indicadas para sua esposa.

 

 

© 2016 DRA. LAÍS DE SIQUEIRA BERTOCHE. Todos os direitos reservados